A energia solar é uma fonte de energia natural, ilimitada e renovável que não emite nenhuma produto que contamina o meio ambiente ou o ar. É a luz solar convertida em energia para uso.

1 – Economia de água
A maior produção de eletricidade brasileira depende inteiramente da água. Toneladas de litros de água são usadas durante a produção para resfriar geradores, refinar o combustível e ajudar no transporte do combustível em tubulações.
Os painéis solares não precisam de água para converter a luz solar em energia. Quanto mais pessoas instalam e passam a usar energia solar, menos água consumiremos.

2 – Sem poluição no ar

Gases como dióxido de carbono e metano são emitidos na produção de eletricidade, e eles são tóxicos, colocando em risco nossa saúde. Eles também são acusados de doenças. A energia solar, por sua vez, produz uma energia limpa, com impacto zero no meio ambiente.

3 – Redução da pegada de carbono
A energia solar é limpa, eficiente e sustentável para sua casa ou empresa. Os painéis solares não emitem absolutamente nada de CO2. Portanto, são uma garantia de ausência de pegada de carbono, gerando enorme contribuição para toda a vida em geral, principalmente em ambientes urbanos, como Ribeirão Preto.

5 – Menor dependência de combustíveis fósseis

A instalação de painéis solares significa que sua casa está gerando energia de forma limpa e renovável, e com isso, necessidade de eletricidade nas concessionárias que precisam usar combustíveis fósseis diminui. Podendo acarretar até na baixa do preço desse combustível, auxiliando o meio ambiente e a economia.

5 – Chega de quedas de luz e blackouts

Quanto mais pessoas usam energia solar, a demanda por eletricidade diminui. Como consequência, a carga de suprimento diminui e a rede elétrica tem menos problemas para lidar, como apagões ou quedas de tensão. Sem incêndios ou sobrecargas nos transformadores e sem incêndios nas subestações.

Em Ribeirão e região, escolha energia limpa para você e todos ao redor! Venha ser Zorton e tenha os melhores benefícios do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.