Para o sistema solar fotovoltaica funcionar adequadamente e com segurança, o inversor tem um papel importante na instalação. Há diversas opções no mercado e entre elas está o inversor string e microinversor, que possuem algumas características diferentes, embora com o mesmo propósito: converter a energia de corrente contínua (CC) para corrente alternada (CA).

E nós da Zorton te aconselhamos a investir em um microinversor para seu projeto!

Qual a diferença do inversor string para o microinversor?

Um micro inversor é simplesmente um inversor de menor capacidade, que pode ser instalado fora de áreas habitacionais, sendo pequenos sistemas pronto para injeção de energia elétrica na rede da concessionária, somados com outros grupos de micro inversor se tornam sistemas maiores. Atualmente, utilizamos os sistemas fotovoltaicos com micro inversores dimensionados para se adequar a painéis solares individuais em vez de uma série de módulos solares ligados em serie com um inversor string.

Confira as Vantagens do Micro inversor em seu projeto:

Desvantagens do Micro Inversor:

Como podem ver em nossa visão, o custo inicial para aquisição do sistema fotovoltaico com Micro Inversor, justifica a um número absurdo de vantagens. Confie em quem entende do assunto, em Ribeirão Preto e Região, venha ser Zorton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.